26.3.10

Segurança na Net

No passado dia 19, decorreu na biblioteca uma acção sobre Segurança na Net. Esta acção, dinamizada pelos professores Ludovina Carapinha e Jorge Eusébio, em colaboração com a BE/CRE, teve como objectivo proporcionar aos alunos o desenvolvimento de práticas e competências no âmbito das suas áreas de interesse, motivando-os para a construção de novos saberes e para a auto-formação.
 E como estávamos na Semana da Leitura,  os professores contaram uma história explicando a forma correcta de utilização da Internet, assegurando que os procedimentos de segurança são cumpridos e que os alunos sabem quais são os comportamentos e atitudes promotores de segurança.
Os alunos do 5º B estiveram muito atentos, adoraram a história e gostaram ainda mais da parte final quando puderam jogar alguns jogos educativos.




21.3.10

LIMPAR PORTUGAL

Sábado, 20 de Março. 9h00 da manhã. Céu muito nublado.
Bucelas. Largo. Multidão que se adensa. Chove. Balde de água fria. Desistir?...
Nem pensar. Nada parava aquele grupo motivado e empenhado em limpar Portugal!
9h30. Os grupos seguem para as lixeiras mapeadas. O nosso grupo dirigiu-se para o alto da Romeira. Todos ouviram o responsável com toda a atenção. Fez-se o diagnóstico da situação: muito lixo!!! Calçadas as luvas e já de t-shirt, começámos todos a nossa tarefa. E, para quem ficou em casa, deixamos aqui o registo do trabalho efectuado.