9.3.12

Banco do Conhecimento

As disciplinas do Projecto "Banco do Conhecimento" já estão abertas na plataforma moodle. Consultem (http://www.moodle.agebucelas.org/) o horário de apoio presencial e online.

A chave de inscrição é "bc".

8.3.12

ESTREIAS EM PORTUGUÊS

Os filmes Florbela, de Vicente Alves do Ó, e Em câmara lenta, de Fernando Lopes, este acompanhado da curta-metragens O dia mais feliz da tua vida, do actor Adriano Luz, estreiam hoje nos cinemas.
Em câmara lenta, que o realizador Fernando Lopes rodou em 2011, tem argumento de Rui Cardoso Martins, a partir de um romance, homónimo, de Pedro Reis.
Em complemento a Em câmara lenta estará a curta-metragem O dia mais feliz da tua vida, estreia do actor Adriano Luz na realização, sobre um doente terminal, interpretado por Miguel Borges.
A propósito da estreia de Fernando Lopes, o cinema Nimas, em Lisboa, realizará de sexta-feira a domingo um pequeno ciclo de cinema dedicado à obra do cineasta.
Serão exibidos 98 Octanas (2006), Os sorrisos do destino (2009), Uma Abelha na Chuva (1972), Belarmino (1964), O Delfim (2002) e Lá Fora (2004).
Ao circuito comercial chega também esta quinta-feira o filme inspirado na vida e obra da poetisa Florbela Espanca em Florbela, de Vicente Alves do Ó, protagonizado por Dalila Carmo.
O filme é um retrato de um tempo em que a poetisa deixou de escrever e procurava inspiração em Lisboa, no começo do século XX, a braços com uma separação e um novo casamento.
A exibição comercial será complementada com apresentações da obra em várias localidades, com a presença do realizador, para fazer chegar Florbela a mais espectadores.
Até ao final de março é esperada a estreia comercial de pelo menos mais três longas-metragens portuguesas: Swans, de Hugo Vieira da Silva, no dia 22, A vingança de uma mulher, de Rita Azevedo Gomes, e É na terra não é na lua, de Gonçalo Tocha, ambos no dia 29.

Centro de Interpretação inaugurado em Bucelas

No dia 4 de março, a Câmara Municipal de Loures procedeu à inauguração do Centro de Interpretação da Rota Histórica das Linhas de Torres Vedras.

O Centro de Interpretação da Rota Histórica das Linhas de Torres está localizado no núcleo histórico de Bucelas, nas instalações do futuro Museu do Vinho, que caracteriza toda a região demarcada.

Leiam mais aqui!


7.3.12

Google aplica novas regras de privacidade


Privacidade vs Segurança
A saga continua...

O gigante da Internet, Google, passou esta quinta-feira a aplicar novas regras sobre privacidade, que permitem reunir informação de serviços anteriormente separados e que estão a criar controvérsia.

Leiam mais aqui.

Christie’s vende Picasso por 60 milhoes


Christie’s vende Picasso por 60 milhoes

Uma das pinturas mais icónicas do pintor espanhol Pablo Picasso, ‘Menina com Pomba’, propriedade da família Aberconway, no Reino Unido, vai ser vendida por 50 milhões de libras – cerca de 59,5 milhões de euros – pela Christie’s. Segundo o jornal britânico ‘The Sunday Times’, o proprietário pediu à leiloeira para encontrar um comprador sem que a pintura tenha de ir a leilão.

Leiam mais em:
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/christies-vende-picasso-por-60-milhoes#

Problema do Mês - Março

6.3.12

Resultados do problema do mês

Os rumores sobre o iPad3



Os rumores acerca da próxima versão do tablet da Apple andam a inundar os meios de comunicação há algum tempo. O iPad3 está a poucos dias de ser apresentado num evento exclusivo para jornalistas e já se fala muito sobre o que poderá ser incluído no aparelho.
Segundo o TechTudo, que decidiu reunir alguns dos rumores mais discutidos, o iPad3 deverá ser lançado com retina display de 2048×1536, além de uma câmara de 8MP com a capacidade de filmar em Full 1080p HD. Também se fala muito acerca da espessura do novo iPad que deverá ter mais 1mm do que a última versão. Por outro lado, o novo dispositivo poderá contar com bastante mais bateria, cerca de duas vezes mais, perfazendo um total de 20 horas de utilização com o wi-fi ligado.
Os elementos que integram este aparelho só serão conhecidos daqui a uns dias, contudo, as fugas de informação levam a que muitos meios tentem adivinhar o que vai acontecer. Porém, há quem decida encarar estes mitos com humor. Foi o que fez a Joy of Tech.

in

É preciso um mapa para a era digital? | P3






É preciso um mapa para a era digital? | P3

Diz-se que uma das características da Internet é o facto de ser pós-geográfica. Mas o que acontece quando os conceitos de tempo e espaço começam a parecer difíceis de definir?
Saiba mais em:

Passatempo: Ganha Livro+CD

O projeto mais recente de Maria de Vasconcelos conta com as ilustrações de Nuno Markl. Já deves ter ouvido as crónicas na Rádio Comercial!

"As canções da Maria" chega às lojas a 5 de Março. Este livro + CD oferece-nos 15 canções ilustradas para aprender, ler, cantar e brincar.

Maria, Manon, Mathilde e Mathias são as personagens que dão vida a estas canções didáticas e divertidas.

A VISÃO Júnior tem 10 exemplares autografados pela Maria de Vasconcelos, pela Mathilde e pela Manon.



Ler mais: http://aeiou.visao.pt/passatempo-ganha-livrocd=f650487#ixzz1oKjK9SDz

Histórias para ler, ouvir, cantar e estudar


É um livro, mas traz um disco. É para os filhos, mas pode dar jeito aos pais. E "As Canções da Maria" é também editado esta segunda-feira. O SAPO Notícias falou com a sua autora, Maria de Vasconcelos, ex-radialista que faz canções "a torto e a direito, desde sempre", e com Nuno Markl, ilustrador do projeto.

http://noticias.sapo.pt/nacional/artigo/historias-para-ler-ouvir-cantar-_2811.html