1.5.10

Luísa Ducla Soares



Segunda-feira, encontro com a escritora Luísa Ducla Soares. Vem conhecer uma das mais inspiradas escritoras portuguesas de literatura infanto-juvenil. Traz os teus livros para a sessão de autógrafos!!

25 de Abril

Comemoramos este ano o 36º aniversário da Revolução do 25 de Abril. Para relembrar como tudo se passou, a BE/CRE e o Departamento de Ciências Sociais e Humanas dinamizaram uma série de actividades: visionamento do filme Capitães de Abril, exposição de trabalhos e palestra com o Coronel Carlos Frias Barata.


Dia Mundial do Livro

No dia 23 de abril, celebrámos o livro. Por isso, esteve aberta a Banca do livro usado, onde a troca de livros é uma constante.

Para quem se esqueceu do livro em casa e não o pôde trocar por outro, lembramos que na Semana Cultural a Banca estará de volta.
Foi igualmente dia de entrega de prémios: a Madalena Lourenço, do 7º A, conseguiu a proeza de vencer o Concurso Literário (3º ciclo) com um inspirado poema e o concurso de slogans com a frase Comércio Local... Momentos sem igual!; o Diogo Barradas, do 5º D, ganhou o Concurso Literário (2º ciclo) com uma quadra original . Porque é bom ler e é bom escrever e ainda melhor é que leiam o que escrevemos! Não deixem de passar pela vitrina dos textos do mês e leiam os textos que quiserem!


Relembramos alguns dos direitos do leitor, segundo Daniel Pennac:
1 - o direito de não ler
2 - o direito de saltar páginas
3 - o direito de não terminar um livro
4 - o direito de reler
5 - o direito de ler qualquer coisa
6 - o direito de ler em qualquer lugar
7 - o direito de ler uma frase aqui e outra ali
8 - o direito de ler em voz alta

Pensa, também tu, num direito do leitor e envia-nos a tua sugestão para agebbecre@gmail.com ou deixa-a na caixa das sugestões da recepção.

Boas leituras!

28.4.10

E a sirene tocou...




Socorro! A Biblioteca cheia de fumo? Incêndio na escola? Onde, onde?
Não, não se preocupem, não era um incêndio real, mas sim um simulacro bem necessário para prevenirmos situações de emergência. A Biblioteca foi o palco central da acção, com resgate de vítimas pela janela e tudo! Foram momentos de acção, com muito teatro à mistura, pois as nossas "vítimas" revelaram-se actores excepcionais.
Uma nota para os nossos meninos mais pequenos: todos os livros, computadores e jogos estão a salvo!!
Parabéns a todos por terem agido rápida e organizadamente.