11.6.09

Encontro com a escritora Margarida Santos


Aconteceu na BECRE, no dia 7 de Maio, o encontro com a escritora Margarida Fonseca Santos, promovido pelo Clube da Leitura.

O espaço da BECRE ficou repleto de jovens estudantes para ouvirem a escritora falar de si e da sua escrita e para entregar os prémios do concurso “Texto do Mês”. Da sua história pessoal retivemos ideias importantes; a mais importante foi talvez ouvir que os escritores não nascem escritores, pois podemos só muito tarde na vida descobrir que nascemos para escrever. Ainda mais interessante é apercebermo-nos que isto pode acontecer a qualquer pessoa, com uma outra profissão qualquer. Houve quem ficasse profundamente emocionado…

Quem gosta de escrever não tem de forçosamente ser escritor famoso, há imensas possibilidades para aplicar este talento.

Vejam o blogue da escritora.


From Filmes

10.6.09

“Conta-me Histórias…”


Histórias, histórias, a vida é feita de histórias… Numas somos intervenientes, noutras espectadores. E há histórias que podemos contar. É o que acontece na iniciativa “Conta-me Histórias…”, organizada pela BECRE. Consiste em disponibilizar voluntários (professores, funcionárias dos serviços de secretaria e até alunos) que durante os meses de Maio e Junho lêem histórias para os alunos do 1º ciclo. E assim as histórias geram novas histórias…

From Conta-me Histórias...

Encontro com o autor António Torrado

A BECRE promoveu mais um encontro com um autor: António Torrado (para saberem quem é, cliquem, por exemplo, aqui). Aconteceu em Fevereiro. As fotos atestam bem a satisfação de todos. Resta-nos agradecer ao autor, aos alunos participantes e aos professores, pois é graças a eles que aconteceu mais um dia memorável. António Torrado colabora no projecto História do Dia, acedam aqui e leiam ou oiçam as histórias).