1.3.12

"A Casa Sincronizada" vence prémio SPA/RTP - Artes - DN


"A Casa Sincronizada" vence prémio SPA/RTP - Artes - DN

O livro "A Casa Sincronizada", de Inês Pupo e Gonçalo Pratas e ilustrações de Pedro Brito, venceu o Prémio SPA/RTP 2012 na categoria de Melhor Livro Infanto Juvenil. O prémio foi entregue no grande auditório do CCB.

Contalá


O Contalá é um site sobre livros e leitura dirigido a um público infantil.
A contadora de histórias Elsa Serra partilha leituras que estimulam o imaginário infantil.
Vejam os video-books e divirtam-se!


Mais informação no Contalá!

Pessoa em Diálogo

A Casa Fernando Pessoa apresenta "Pessoa em Diálogo: Pessoa & Camões", uma leitura encenada por Eunice Muñoz e Pedro Lamares, no dia 6 de Março, pelas 18h30.


28.2.12

MONSTRA - exposições no Museu da Marioneta


MONSTRA com duas exposições no Museu da Marioneta | Cultura | Diário Digital


A MONSTRA - Festival de Animação de Lisboa associa-se mais uma vez ao Museu da Marioneta, para apresentar duas exposições ligadas ao cinema de animação. Marionetas de Animação e PROJECTO [RE]Animar inauguram esta quinta-feira, às 18h00.

A exposição Marionetas de Animação, que pode ser vista na Capela do Museu da Marioneta, documenta, através de uma selecção das melhores marionetas, as competências criativas e a diversidade de estilos artísticos do antigo estúdio de animação DEFA, que existiu em Dresden, na Alemanha, entre 1955 e 1990.

Onze cenários diferentes põem em contacto diferentes personagens. Cada vitrine mostra o processo da criação de uma marioneta, desde o desenho inicial, passando pelos moldes até à figura final. A marioneta mais antiga em exposição tem mais de 50 anos.

Nos claustros do museu, apresenta-se também o Projecto [RE]Animar, uma interpretação contemporânea do Zootrópio, um dispositivo óptico dos primórdios do cinema, que visa criar e explorar o brinquedo óptico Zootrópio.

Deste projecto experimental de cinema de animação resultou a criação de um conjunto de objectos tridimensionais, que visam reforçar, promover e contribuir para a difusão e projecção dos primórdios do cinema de animação.

Ambas as mostras podem ser visitadas de 1 de Março a 25 de Abril e a entrada é gratuita.
in: http://www.vousair.com/exposicoes/7285-a-mostra-mostra-se-no-museu-da-marioneta.html

Óscares


Filme mudo faz-se ouvir nos Oscares (COM FOTOS)

Torre de livros


Esta magnífica torre de livros, com 10 metros de altura, é constituída por 15000 títulos sobre a vida e obra do ex-presidente norte-americano Abraham Lincoln, a propósito da celebração dos seus 203 anos.


Mais informação em:
http://pnlblogue.blogspot.com/