8.6.11

Reunião Geral de Alunos

A Biblioteca irá acolher, amanhã, às 12h35, a reunião geral de alunos que terá a seguinte ordem de trabalhos:
- Aprovação dos estatutos da associação;
- Eleição dos órgãos sociais: Mesa da Assembleia, Direcção e Conselho Fiscal.
Não faltes, participa activamente nas decisões da nossa escola!

Projecto Educação para a Saúde

Todos devemos cuidar da nossa saúde e também da saúde dos outros. A vacinação é, comprovadamente, um método seguro para evitar doenças e a sua propagação. Amanhã comemora-se o Dia Mundial da Imunização. Vejam os vossos boletins de vacina e verifiquem se estará na hora de fazer uma visita ao Centro de saúde!"




Hábito de não vacinar motiva reaparecimento de doenças quase extintas

O hábito de não vacinar as crianças está a levar a um recuo de vários anos na luta contra as doenças quase erradicadas que actualmente estão a constituir, de novo, um perigo para a saúde.
A subdirectora-geral da Saúde, Graça Freitas, lembra que há vários países europeus nos quais o costume de não vacinar as crianças está a fazer ressurgir doenças quase extinguidas, tais como o sarampo, explicou à Lusa. Em Portugal ainda não há casos registados. Actualmente, o declínio da vacinação, provocado por grupos de pessoas anti-vacinas, está a levar a um aumento da incidência de antigas doenças infecciosas, revela um alerta emitido pelo Centro Europeu para a Prevenção e Controlo de Doenças. Esta quinta-feira, dia 9 de Junho, celebra-se o dia da Mundial da Imunização.

TVNET - Morreu Jorge Semprún

Morreu o escritor espanhol Jorge Semprún. O escritor esteve no campo de concentração de Buchenwald na segunda guerra mundial e foi ministro espanhol da Cultura entre 1988 e 1991.
O escritor e político espanhol Jorge Semprún morreu, esta terça-feira, aos 87 anos, segundo o Ministério da Cultura de Espanha.
Semprún esteve no Partido Comunista Espanhol (PCE), de onde acabou por ser expulso, em 1964 por divergências com a linha oficial.
Resistente ao regime de Franco, Jorge Semprún exilou-se com a família, em Paris, no final dos anos 30, durante a guerra civil espanhola.

Eclipse total da Lua a 15 de Junho

No próximo dia 15 de Junho irá ocorrer um eclipse total da Lua observável em Portugal. Durante os próximos três anos este é o último eclipse lunar no qual uma boa parte da fase da totalidade será visível no nosso país.
O próximo eclipse total da Lua integralmente visível em Portugal só se repetirá a 28 de Setembro de 2015.
O Núcleo Interactivo de Astronomia (NUCLIO) vai promover uma observação pública no Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal em São Pedro do Estoril (Cascais), acompanhando o eclipse com telescópios e outros instrumentos.
Às 20:00 horas o evento começa com uma pequena apresentação sobre o que irá acontecer e sugestões de como registar as fases do eclipse com câmaras fotográficas.
A fase de totalidade observável demora aproximadamente uma hora. O último contacto da Lua com a penumbra irá demorar até à meia-noite.
A Lua cheia irá nascer já completamente mergulhada na parte central da sombra da Terra pouco antes das 21:00 horas.

Leiam mais em:

6.6.11

Segurança na Net

Nem tudo o que encontramos na internet é verdade, mesmo que esteja no Google! Sejam cuidadosos e procurem informação em sítios aconselhados pelos professores. Se precisarem de ajuda, venham à Biblioteca!
View more presentations from Sandra Nunes


Vejam mais em:
http://www.seguranet.pt/tiras-seguranet

Problema do Mês

Trailer de «Crepúsculo - Amanhecer» já é conhecido


Enquanto o filme não chega à nossas salas de cinema, leiam os livros desta saga de sucesso.
Neste momento, Lua Nova está disponível na biblioteca.