16.10.10

Canta-me histórias... - temporada 2

Chegou a nova temporada do Canta-me histórias...
O primeiro episódio passou hoje na Biblioteca, com Os Músicos de Bremen. A audiência ultrapassou as expectativas mais positivas e as opiniões foram as habituais: "fantástico", "divertido", "o máximo", "fartei-me de rir", "cantei e bati palmas com força", "toquei com a professora e foi giro"...
Muitas canções, muita música, muito riso. Estão de volta as manhãs mágicas do Canta-me histórias...




15.10.10

BOM PORTUGUÊS

No desafio anterior perguntávamos qual a forma correcta: indispensável ou indespensável?
A hipótese certa é a primeira.
Indispensável é algo que não se pode dispensar, que é absolutamente necessário.
Indespensável não existe!
A maioria esmagadora votou na opção correcta. Parabéns!
Espreitem o novo desafio aqui ao lado : )

14.10.10

O MEU PRIMEIRO DOM QUIXOTE


Já está disponível na nossa Biblioteca a obra O MEU PRIMEIRO DOM QUIXOTE de Alice Vieira. A escritora conta-nos, de uma forma muito divertida, a história do extraordinário fidalgo Dom Quixote e as suas aventuras.
Não deixem de ler este fantástico livro pois não vão conseguir evitar uma ou duas gargalhadas.

12.10.10

Sugestão da Semana


Já está disponível para consulta o Templo de Memórias, obra editada pela Junta de Freguesia de Bucelas sobre a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Purificação de Bucelas.

Coordenada pela Mestre Ana Paula Assunção e com texto introdutório de Hélio Santos (Presidente da Junta de Freguesia de Bucelas), esta obra pretende divulgar o património de Bucelas e, muito especialmente, o património da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Purificação de Bucelas após as intervenções de recuperação e restauro de que foi (e continua a ser) alvo, intervenções que muito se devem ao pároco desta Comunidade, Padre Eduardo de Freitas.

Não deixem de ler esta lindíssima edição, com magníficas imagens do Templo, que nos levam, posteriormente, a uma visita prolongada à Igreja para apreciarmos toda a sua riqueza.

10.10.10

Dia Mundial da Alimentação - 16 de Outubro

Comemora-se este dia desde 1981 para consciencializar as pessoas sobre questões da nutrição e da alimentação.
Este ano, por ser num sábado, a nossa escola antecipa a comemoração para dia 15 de Outubro, com uma actividade surpresa. Até lá diverte-te…mas não te esqueças: ”Diz-me o que comes, dir-te-ei a saúde que tens.”(Dr Emídio Peres)