8.6.11

Projecto Educação para a Saúde

Todos devemos cuidar da nossa saúde e também da saúde dos outros. A vacinação é, comprovadamente, um método seguro para evitar doenças e a sua propagação. Amanhã comemora-se o Dia Mundial da Imunização. Vejam os vossos boletins de vacina e verifiquem se estará na hora de fazer uma visita ao Centro de saúde!"




Hábito de não vacinar motiva reaparecimento de doenças quase extintas

O hábito de não vacinar as crianças está a levar a um recuo de vários anos na luta contra as doenças quase erradicadas que actualmente estão a constituir, de novo, um perigo para a saúde.
A subdirectora-geral da Saúde, Graça Freitas, lembra que há vários países europeus nos quais o costume de não vacinar as crianças está a fazer ressurgir doenças quase extinguidas, tais como o sarampo, explicou à Lusa. Em Portugal ainda não há casos registados. Actualmente, o declínio da vacinação, provocado por grupos de pessoas anti-vacinas, está a levar a um aumento da incidência de antigas doenças infecciosas, revela um alerta emitido pelo Centro Europeu para a Prevenção e Controlo de Doenças. Esta quinta-feira, dia 9 de Junho, celebra-se o dia da Mundial da Imunização.

Sem comentários:

Enviar um comentário